Prefeito de Joinville adota mais restrições para conter a Covid-19

13 de julho de 2020

O prefeito de Joinville, Udo Döhler, afirmou na manhã de sexta-feira (10) em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina que espera aumento na procura por atendimento na rede pública hospitalar da cidade nos próximos 20 dias e que isso motivou a adoção de novas restrições. As medidas entraram em vigor na cidade no último sábado (11).

A cidade tem 50 mortes pela doença, a maior quantidade entre os municípios do estado, e chegou a 3.026 pacientes confirmados com Covid-19 na quinta-feira, sendo a primeira e única cidade de Santa Catarina a ultrapassar os 3 mil casos. Com as novas medidas restritivas, bares, restaurantes e lanchonetes passam a funcionar das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingo, a restrição vai até as 15h. Shoppings, comércio em geral e transporte coletivo continuam funcionando na cidade, com regras.

De acordo com Döhler, 20 novos leitos serão ativados nas próximas semanas no Hospital Regional Hans Dieter Schmid, uma das duas unidades públicas da cidade. A data, entretanto, não foi especificada. O prefeito disse ainda que, se houver necessidade, a prefeitura está preparada para procurar leitos semi-intensivos de UTI.


Fonte: G1 Santa Catarina
Translate »