Programador maricaense cria rede social sem fake news e comentários ofensivos, conheça!

11 de setembro de 2020

Imagine uma redes social nova totalmente sem fake news, comentários maldosos e ofensivos? Essa foi a ideia do maricaense Vinicius Lima, de 33 anos, que, em julho deste ano, lançou o aplicativo Vlaibe, que promete inovar o mundo das redes sociais. O Vlaibe é uma rede social baseada em fotos. Segundo Vinicius, nesta “você é a estrela e pode se conectar com diferentes pessoas e ganhar fãs”.

Vinicius teve a ideia do aplicativo em janeiro deste ano. Logo depois, veio a pandemia e foi nesse momento que ele conseguiu concentrar suas tarefas na criação e no desenvolvimento oficial do aplicativo.

“Eu via várias publicações em outras redes sociais recebendo muitos comentários desnecessários e ofensivos, por isso pensei numa redes social onde isso não ocorre. O Vlaibe também não utiliza dados dos usuários para repassar para anunciantes como o Facebook, o Instagram e o Twitter fazem, mostrando anúncios de coisas que o usuário buscou recentemente. No Vlaibe também há um seletor de notícias falsas que apaga o post caso alguém as publique”, afirmou o jovem que é programador.

No app, você se expressa pelo seu perfil e publicações. “O intuito do Vlaibe e fazer com que as pessoas consiga ficar conhecidas, pois a ferramenta foi desenvolvida para os usuários não ficarem presos apenas ao seu grupo de amigos. Ao postar uma foto no Vlaibe, todos os usuários cadastrado conseguem ver a publicação de outro, aumentando as chances de novos amigos. As pessoas viram fãs umas das outras”, completou o maricaense.

Dentro da plataforma, o usuário pode marcar um amigo que também tenha um Vlaibe e ter acesso as fotos de todos que possuem Vlaibe, gerando um alcance maior e mais completo.

O aplicativo está atualmente disponível para Android e para IOS. Nos comentários das lojas de aplicativo, o feedback dos usuários que conseguiram baixar o app é positivo. O Vlaibe é 100% gratuito.

Para baixar o Vlaibe, acesse aqui (para quem tem Android) ou aqui (para quem tem IOS).


Fonte: O São Gonçalo
Translate »