O Facebook News, central de notícias verificadas que foi lançada ao fim de 2019 nos Estados Unidos como forma de combater Fake News na rede social, está prestes a desembarcar em mais um importante mercado.
Estamos falando do Reino Unido, que era o próximo da lista cotado para receber a novidade – que deve estrear no Brasil apenas em 2021. Segundo a fonte, o Facebook News tem feito bastante sucesso no mercado estadunidense, doravante, uma estreia em outros países era apenas uma questão de tempo.
No Reino Unido o recurso está programado para estrear em janeiro de 2021. De início, o Facebook vai firmar parceria com uma dúzia de veículos midiáticos, incluindo o The Economist, Archant e o Guardian Media Group. Estes são gigantes das informações que gerenciam marcas como o The Mirror, The Independent, GQ, Vogue, Tatler e muitos outros.
A rede social de Mark Zuckerberg acredita que o lançamento do Facebook News no Reino Unido vai permitir que as publicações em questão alcancem novos públicos, e o melhor de tudo, com notícias vindas de fontes confiáveis.
Após a estreia nos EUA, a empresa afirma que 95% do tráfego online para os artigos e notícias foi proveniente de pessoas que antes nunca haviam interagido com os veículos e suas respectivas marcas.
O Facebook também vai estender seu Programa de Notícias da Comunidade (CNP) por um ano no Reino Unido, algo que deve treinar jornalistas locais de diversas origens e que veio com um investimento adicional de US$ 3 milhões. Atualmente, o Facebook News está sendo negociado com a Alemanha e França, mercados onde deve estrear logo a seguir.
Fonte: Tudo Celular


