“Onda do Bem”: campeões mundiais, tops e celebridades encaram desafio de surfe noturno

18 de setembro de 2020

Pela primeira vez no Brasil, uma competição noturna reunirá a elite do surfe mundial e celebridades para um desafio em uma praia secreta. O “Onda do Bem” é um evento solidário que vai colocar à prova as habilidades de cada surfista no escuro. Com auxílio de pequenas lâmpadas de led nas pranchas e holofotes espalhados pelas areias, os surfistas vão participar de diversas provas que vão começar às 16h e vão até às 21h15. O SporTV2 vai transmitir a competição a partir das 19h.

Os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Adriano de Souza Mineirinho, a cearense Silvana Lima, que será uma das representantes do Brasil em Tóquio, assim como todas as pessoas que vão participar do evento chegaram no local da disputa na última quinta e tiveram que passar por um protocolo de segurança com testes de Covid-19 e um período de quarentena até saírem os resultados.

O torneio terá um caráter social e os interessados poderão fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão. Tudo o que for arrecadado será destinado ao “Projeto Ondas”, Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada em 2007 pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O projeto utiliza o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social.


Fonte: Globo Esporte
Translate »