O carnavalesco Leandro Vieira, da Estação Primeira de Mangueira e do Império Serrano, é um artista consciente do momento em que vivem os funcionários e colaboradores que trabalham na produção dos desfiles das escola de samba e estão parados devido à pandemia da Covid-19. O artista disponibilizou 50% do lucro das vendas de sua foto para o projeto Fotos Pró Rio para o Barracão Solidário.
O projeto é uma ação solidária que reúne fotografias selecionadas por cerca de 80 curadores de todo o Brasil que serão vendidas ao preço único de R$ 180 reais, cada, a fim de beneficiar três respeitadas ONGs por sua seriedade e atuação cultural: Redes da Maré – Somos Todos Maré, Jongo da Serrinha e Solar Meninos de Luz.
O projeto, articulado pelo FotoRio, Galeria Aymoré Ateliê Oriente e Retrato Espaço Cultural é uma campanha que fica no ar até o dia 19 de outubro. Como se vê, sem grandes apoios, seguimos na base do “nós por nós”. #FotosPróRio reúne um timaço de curadores, entre eles, João Roberto Ripper, Daniela Name, Marcelo Campos e Pedro Karp. Fotógrafos como Walter Carvalho, Walter Firmo, Bob Wolfenson e Ana Branco.
Fonte: Carnavalesco


