A Câmara Empresarial Brasil-Cuba, registrada como entidade sem fins lucrativos, chefiada por Vladimir Guilhamat, amigo de Cuba, vem organizando o embarque para Cuba de contêineres com artigos de higiene para contribuir no combate à Covid-19, com doações recebidas por empresários e amigos em solidariedade à Ilha.
No mês de julho chegou o primeiro contêiner com 17 toneladas de materiais de higiene e limpeza para instalações hospitalares. Agora, ruma para a ilha um segundo contêiner com mais de 19 toneladas que, como o anterior, será recebido pela MediCuba em Havana para ser distribuído em hospitais e centros de saúde.
“O Consulado Geral de Cuba em São Paulo, que tem apoiado tão nobre iniciativa, agradece à Câmara Empresarial Cuba-Brasil e às organizações solidárias e amigos de Cuba que contribuíram com suas doações nesta missão de amor que é um sinal das relações fraternas que unem nossos povos, especialmente neste complexo cenário de medidas extremas que os Estados Unidos continuam a tomar para sufocar o povo cubano por necessidade, apesar da perigosa e sem precedentes incidência da pandemia”, diz a representação consular em São Paulo.
Fonte: Brasil 247


