Desafio Solidário de Regularidade tem percursos on e off-road

16 de outubro de 2020

O automobilismo, entre tantos esportes, é um dos segmentos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Um ano que passa praticamente sem campeonatos e sem pódios. Para competidores amadores e até profissionais de rali que estão em Salvador, uma prova diferente realizada esta semana serve de conforto e um pouco mais: serve de treino, esquentando os motores para 2021, embora o calendário da próxima temporada ainda esteja indefinido.

Chamado de Desafio Solidário de Regularidade, o evento conta com percursos on e off-road e tem como principal diferencial poder ser realizado pelos competidores a qualquer momento e quantas vezes quiser, durante uma semana. Tudo com a ajuda da tecnologia: os participantes baixam o aplicativo Kraken, para que “piloto e navegador” busquem manter as médias horárias preestabelecidas e sigam o roteiro até o destino final. Depois de enviar os dados, o sistema calculará as colocações. Os três primeiros de cada categoria receberão troféus.

O Desafio Solidário de Regularidade, que segue até dia 17, sábado, teve as inscrições encerradas nesta quarta-feira, 14, em função da grande procura. Até a última sexta-feira, 9, a organização já contava com 48 inscritos e mais de uma tonelada de alimentos, que serão destinados a comunidades carentes. Os alimentos devem ser levados ao Posto Petrobahia do Vale do Ogunjá, onde são distribuídos os kits da prova.


Fonte: A Tarde Autos
Translate »