Covid-19: Psicólogos oferecem atendimento gratuito para lidar com o luto durante a pandemia

6 de novembro de 2020

As vidas perdidas para o Covid-19 somam – até o momento da conclusão dessa matéria – mais de 160 mil vítimas apenas aqui no Brasil. Apesar de números serem contáveis, as pessoas que deixaram suas famílias e amigos tristes após sua morte são inumeráveis.

Foram médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde que não pensaram duas vezes em lutar pela vida do outro; pais e mães que não vão ver os seus filhos crescerem; jovens que ainda tinham muito para experienciar; idosos admirados por toda a família.

O coronavírus fez do velório, que antes era um momento de despedida, uma lacuna na vivência do luto. Apesar de ninguém gostar de passar pela experiência, viver o luto é necessário quando se perde alguém. Negar a morte ou não vivencia-la pode gerar uma dor ainda maior e dificuldade de aceitação da realidade, algo que pode afetar o emocional com o tempo. Lembrar dos momentos com a pessoa querida, chorar quando dá vontade e, principalmente, quando é chegada a hora da despedida final.

COMO RECEBER ATENDIMENTO OU SER VOLUNTÁRIO?
A Márcia e o grupo de voluntários vão adorar ajudar você nesse momento difícil. Para isso, basta ligar ou mandar uma mensagem no Whatsapp (11) 99215-2644. Também é possível procurar o perfil @ressignificando_o_psicologico no Instagram.

Para você que quer se candidatar ao voluntariado, entre em contato nos canais acima e marque o processo seletivo. Lembre-se, porém que é necessário ter registro ativo no Conselho Regional de Psicologia.


Fonte: Uol AnaMaria
Translate »