Cerca de 3 mil famílias atingidas pelo apagão no estado receberão cestas básicas

1 de dezembro de 2020

A Petrobras informou em fato relevante na tarde deste dia (25/11) que vai doar cerca de 3 mil cestas básicas para pessoas atingidas pelo apagão no Amapá. A doação daestal totaliza 500 mil reais. Petrobras recebeu na tarde de ontem (24) uma oferta bilionária pelo campo petrolífero Papa-Terra, na Bacia de Campos.

As famílias atingidas pelo apagão serão beneficiadas pela Petrobras nos próximos dias em atendimento direto, com os mantimentos sendo entregues em casa para evitar aglomerações. A ação ocorre em conjunto com a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), que já atuou em parceria com a petroleira em outras ações.

“A seleção das famílias em vulnerabilidade é feita por meio de um cadastro social mapeado pela OELA, com o qual o projeto já realiza atendimentos e que está sendo atualizado com os encaminhamentos de famílias prejudicadas pela falta de energia elétrica”, diz a Petrobras no comunicado.

“Ficamos sensibilizados com as dificuldades das comunidades do Amapá, em razão do apagão que acontece num momento como esse, já difícil por conta da pandemia. Buscamos uma maneira de ajudar a amenizar a situação.”, afirma Olinta Cardoso, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras.

Recentemente, a Petrobras em parceria com a sua subsidiária BR Distribuidora, fez doação de combustível para apoio no combate à Covid-19 no estado visando abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19. A iniciativa faz parte de uma série de contribuições da companhia para ajudar o Brasil a combater o coronavírus.

Fonte: Click Petróleo e Gás
Translate »