Novo ministro da Educação toma posse: Milton Ribeiro promete diálogo

17 de julho de 2020

Em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, foi empossado o novo responsável pelo MEC (Ministério da Educação). O novo ministro é Milton Ribeiro, pastor evangélico e graduado em direito e teologia, mestre em direito e doutor em educação. O presidente Jair Bolsonaro está com covid-19 e não compareceu ao evento fisicamente, tedo participado da solenidade por videoconferência direto do Palácio da Alvorada.

No discurso de posse, Milton Ribeiro garantiu a abertura do diálogo pela educação e anunciou a intenção de priorizar o ensino técnico. Ele se mostrou disposto a ouvir acadêmicos e educadores que “estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso país”. Ele também pretende recuperar a autoridade do professor em sala de aula, algo que Ribeiro considera que se perdeu. Bolsonaro também falou da necessidade de recuperar o respeito ao professor.

Milton Ribeiro é o quarto a ocupar o cargo de ministro da Educação na gestão Bolsonaro. Apesar de sua religiosidade, ele disse que o trabalho no MEC será baseado na Constituição Federal e no respeito ao estado laico. O novo nomeado negou incentivo à violência física na educação.


Fonte: Correio Braziliense
Translate »