O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que alunos e funcionários de 21 escolas estaduais do bairro de Cajazeiras, em Salvador, vão passar por testes da Covid-19, a partir de segunda-feira (28).
Segundo o governo, a testagem tem previsão de alcançar uma comunidade escolar de 21.882 pessoas, sendo 20.625 estudantes, 524 funcionários e 733 professores. Eles devem passar pelo exame de RT-PCR (cotonetes que coletam secreção do nariz e garganta).
Alunos e funcionários de 12 escolas estaduais do subúrbio ferroviário já passaram pelo exame. A testagem, que começou no dia 31 de agosto, termina na sexta-feira (25) e tem expectativa de alcançar uma comunidade escolar de 30 mil pessoas.
Para a realização dos exames, todas as unidades escolares serão preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Conforme o governo, as pessoas que serão testadas deverão usar máscaras de proteção para o acesso aos locais. Ao entrar, todos serão direcionados para a higienização correta das mãos.
Fonte: G1 Bahia


