Para controlar o contágio do novo coronavírus (COVID – 19), as empresas e escolas de todo o mundo começaram a criar novas formas de desenvolvimento de suas atividades, incluindo principalmente, atividades remotas através do uso da tecnologia. Tudo isso se deve à cartilha de prevenção criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda a higienização de ambientes e objetos de uso laboral, além da lavagem de mãos, uso de álcool em gel e máscaras e em último caso, o isolamento social.
Essas medidas preventivas – que tanto as empresas quanto as escolas precisaram adotar – revelam a criatividade em meio às dificuldades de ensinar e gerir um negócio. E essas novas possibilidades de crescimento têm como grande aliada à tecnologia e a Internet, que são utilizadas sem sair de casa.
Escolas: Frente ao grande desafio de levar a escola para dentro de casa, a parceria com as famílias para garantir que as crianças e os adolescentes continuem se desenvolvendo, tem se tornado fundamental. Afinal, por se tratar de um novo processo de educação, os pais e responsáveis precisam oferecer todo apoio e estrutura para que os alunos se sintam seguros quanto ao aprendizado.
E com a suspensão das aulas presenciais, o desenvolvimento de um plano educacional online faz com que os alunos participem de conversas simultâneas com os professores na compreensão de novas matérias.
Fonte: TERRA


