Ficou nítida para a sociedade a Complexidade do trabalho docente, diz pesquisadora

2 de julho de 2020

O papel da tecnologia durante e após a pandemia, financiamento mais justo e docentes bem formados e valorizados foram os temas do 4º dia de encontro que debate transformações no ensino frente à crise. Velhos conhecidos da comunidade educacional, desafios como falta de formação adequada para os professores, ausência de apoio psicológico nas escolas e falta de inovação nos métodos, para citar apenas alguns, ganharam visibilidade com a ampliação da crise da Covid-19, escancarando a profunda desigualdade que afeta os estudantes brasileiros.

Impedir que essas distâncias se alarguem requer que os gestores públicos, sociedade civil e educadores aproveitem a conscientização sobre os desafios educacionais para tirar lições a respeito das políticas, encontrando soluções criativas e comprometidas com a equidade a longo prazo. Para debater esses tópicos e destacar possíveis respostas que possam deixar um legado para o ensino, o Todos Pela Educação reuniu quatro especialistas no painel “Políticas educacionais: transformações urgentes e possíveis legados” no 4º dia do encontro online “Educação Básica no novo cenário: adaptação e transformação”.


Fonte: Todos pela Educação
Translate »