Serviço Social da UFSC promove mapeamento de ações solidárias na pandemia

22 de Maio de 2020

A Universidade Federal de Santa Catarina também ingressa no mapeamento de ações solidárias para potencializar seus efeitos no período da pandemia do novo coronavírus. O Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular (Nessop), do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Comitê SUAS/SC – Covid-19: em defesa da vida, está promovendo o mapeamento das ações coletivas de solidariedade junto à população vulnerável.

O Comitê SUAS/SC – Covid-19: em defesa da vida foi lançado em 15 de abril de 2020, com a finalidade de contribuir com gestores, trabalhadores, entidades e usuários dos municípios catarinenses nas medidas relativas à agenda dos direitos e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) durante a pandemia do coronavírus.

A intenção dessa ação acadêmica é integrar os esforços sociais e realizar ampla divulgação dessas ações nas redes sociais, imprensa e outros canais de comunicação. O objetivo é contribuir na intensificação das doações, contribuições e mobilizações em torno dos direitos socioassistenciais e a preservação da vida. O levantamento contará com a participação de movimentos populares, coletivos, igrejas e demais entidades da sociedade civil, que foram convidados a preencher um formulário com suas respectivas ações. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos e-mails: nessop@contato.ufsc.br ou comitesuassc.covid19@gmail.com.


Fonte: UFSC
Translate »