O Twitter, que no passado foi bastante usado pelos mais diversos veículos, políticos, celebridades e muitos para espalhar fake news, parece estar reforçando suas políticas contra campanhas de desinformação.
Depois do grande evento que foram as eleições presidenciais nos Estados Unidos, o passarinho azul – que em breve poderá ganhar um botão de dislike – tem dado muita atenção a alguns recursos importantes envolvendo esse tipo de conteúdo.
Agora, ele marca Tweets que contém informação incorreta ou disputada de forma explícita, porém, nas últimas horas a rede social foi além, e agora alerta qualquer usuário que tenta curtir ou retweetar tais publicações.
De acordo com a empresa, as medidas adotadas resultaram em uma redução de 29% no espalhamento de informação falsa, o que é um número expressivo e que não pode ser ignorado.
A novidade em questão está sendo liberada aos poucos na versão web e para iOS – já os usuários de Android, aparentemente vão ter que esperar um pouco mais para colocar suas mãos nela. Talvez empresas como o Facebook possam adotar algo similar, afinal de contas, é uma “receita” que está aparentemente dando certo, não é verdade?
Fonte: Tudo Celular


