Companhias aéreas enviarão 32 milhões de litros de água ao Amapá em aviões

20 de novembro de 2020

O Governo do Estado de São Paulo, a Sabesp, a Azul, a GOL e a LATAM Airlines vão enviar 32 toneladas de copos d’água para a população do Amapá, que sofre com desabastecimentos causados pela falta de energia. A ação solidária visa amenizar os transtornos que os amapaenses vêm enfrentando há uma semana, entre os quais interrupção do fornecimento de água.

A Sabesp está doando 161.280 copos d’água, disponíveis em seu estoque, totalizando as 32 toneladas. Cada copo tem 200 ml de água, ou seja, são mais de 32 milhões de litros que irão de São Paulo até o Amapá. As companhias aéreas são responsáveis por transportar o carregamento entre a cidade de São Paulo e Macapá, para entrega ao Exército e à Cáritas Diocesana de Macapá.

“A falta de água é um transtorno grande e, em tempos de pandemia pelo coronavírus, a situação se torna ainda mais dramática. É uma ação de solidariedade institucional da Sabesp, porque cuida do saneamento e distribui água de qualidade, como também é um ato de cidadania de todos nós, colaboradores da empresa”, afirma o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.


Fonte: Aero In
Translate »