Alunos do ensino superior poderão voltar às aulas presenciais a partir de 7 de outubro

18 de setembro de 2020

O prefeito Bruno Covas (PSDB) autorizou que alunos do ensino superior de São Paulo voltem a ter aulas presenciais a partir do dia 7 de outubro. A medida vale para ensinos público e privado.

“Não tem mais sentido, com os dados que nós temos, continuar a proibir o ensino superior na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito nesta quinta-feira, 17.
Em relação aos ensinos Infantil, Fundamental e Médio, a reabertura acontecerá apenas para atividades de reforço, também no dia 7 de outubro. “E em relação aos alunos de 0 a 17 anos, de responsabilidade do município, estado e rede privada, vamos liberar a partir de 7 de outubro as atividades extracurriculares”.

A definição sobre o retorno das aulas presenciais para esses alunos só deve ser divulgada em novembro. Na coletiva, Bruno Covas ainda anunciou os resultados do inquérito sorológico, feito em alunos das redes pública e privada. Mais de 244 mil alunos da capital paulista já tiveram contato com o novo coronavírus. Entre eles, 66% são assintomáticos. A conclusão é de que 16,5% dos estudantes da cidade de São Paulo tem anticorpos para a Covid-19.


Fonte: Yahoo! Notícias
Translate »