Pandemia deixará impactos permanentes na educação, aponta pesquisa

14 de agosto de 2020

Quase 90% das pessoas apostam na predominância do formato on-line nos ensinos básico e superior. Pesquisa foi feita e divulgada pela Pearson. O cenário da educação em todo o mundo também está sofrendo alterações em função da pandemia do novo coronavírus, com uma nova modalidade de ensino em ascensão. O estudo anual elaborado pela Pearson, o Global Learner Survey, revela que quase 80% das pessoas acreditam que os ensinos fundamental, médio e superior mudarão por causa da crise sanitária global. Além disso, quase 90% dizem que a aprendizagem on-line fará parte desses três níveis educacionais.

Embora tenha causado controvérsias no início da pandemia, o ensino remoto conquistou o seu espaço e a pesquisa revela que 75% dos entrevistados esperam uma melhoria nesse formato.

E há muito a melhorar: estudantes avaliam que as instituições educacionais são menos eficazes no uso da tecnologia que outros setores, como o de saúde e o bancário. Eles esperam que o cenário mude, com 88% dos entrevistados globalmente e 91% no Brasil afirmando que essas instituições deveriam aproveitar a tecnologia para maximizar o aprendizado.


Fonte: Correio Braziliense
Translate »